Juju (jujubinha) wrote in batatinhas,
Juju
jujubinha
batatinhas

  • Mood:
  • Music:

E olha que eles só falam em "crazy" 4 vezes no episódio...

Finalmente tive tempo para ver o piloto de novo. Eu sei que já tá na hora de passar pro segundo episódio, mas que que tem, né? Anyway, como tudo o que tinha pra falar já foi dito por pessoas obcecadas por muito mais tempo mais conhecedoras do que eu, aqui vão 35 comentários muito, mas muito random. Ah,

01.

"O senhor quer que eu destrua um companheiro de trabalho? Mas... mas... eu nem sou loira!"
& atenção para a contagem: roupa horrorosa da Scully #1.

02.

Ah, where it all began. Too-happy-for-a-first-day-on-the-new-job!Scully, e um adorkable!Mulder. Sério gente, era tão óbvio desde o início...
Por sinal, meio off topic: eu sempre me perguntei quanto tempo antes dos demais episódios o piloto foi gravado. Porque, tipo, apesar dessa escova-boi-lambeu da Scully, o cabelo dela tá muiiiiiito melhor aqui do que nos próximos episódios. Infelizmente o mesmo não pode se falar das roupas. Oy.

03.

O que é isso? O que eu vejo? Seria os primórdios do famoso Scully's roll-eyes? Talvez. Acho que ela tava tentando ser educada.

04.

Não que o Mulder estivesse facilitando o trabalho dela.
By the way, o único comentário "sério" (and I use the word loosely) desse post: acho que o Duchovny conseguiu definir o Mulder na personagem que ele se tornou (ou pelo menos, mostrou para a audiência o tipo de personagem que ele viria a ser) nessa cena, mais precisamente nessa fala: "Do you believe in the existence of extraterrestrials?" Porque sério. Tipo, é a pior fala do mundo. Tipo, mesmo. Mas ainda assim, resume a essência do show. Tão, tão complicado de fazer funcionar. Porque assumir que a fala é ruim é, de um certo modo, dizer que a premissa do show é um lixo. O que não é verdade, claro. Mas para conseguir esse equilíbrio entre ficção científica sem pé nem cabeça e personagens à la "gente como a gente" (bem, tirando o fato de que o Mulder é um gênio e a Scully é uma enciclopédia ambulante), acho que era essencial fazer essa cena funcionar, principalmente essa fala. E quem diria, funciona. O Mulder consegue ao mesmo tempo demonstrar no que ele acredita e demonstrar a consciência do absurdo, ao menos aparente, do que ele acredita, pelo simples modo que ele entona essa pergunta.
Mas sério mesmo? Ele é um fofo. ;) [/Mulder-girl]

05.

Ah, a vision of things to come...
& Mulder + Scully + Your Regular G-Men And G-Women Car = OT3...
& Sementes de girassol (tipo, isso não é lá muito higiênico, né? Que que tem, né?)...
& Oral fixation, yay!

06.

É sempre bom saber que algumas coisas nunca mudam. Scully confusa/puta/desesperada/frustrada com alguma atitude do Mulder? Check. From!Day!One!Check. ;)
& não esquecer da contagem: roupa muito horrorosa da Scully #2.


07.

Tipo assim. Quer dizer. Bem, considerando que eles acabaram de se conhecer e começaram a trabalhar juntos *agora mesmo*, eles costumam ficar BEM COLADOS durante o episódio todo, né? E olha que eu não tô nem falando dos olhares. Ah, UST. I missed you.
E depois dizem que americanos são profissionais e introvertodos e tímidos e gostam de manter seu espaço e all that crap. *snort*

08.

"Scuhhh-lee!" *insert cara de pidão do Mulder*
A primeira vez a gente nunca esquece, yo.

09.

E por falar em yo: gangsta!Mulder.
"Scully, estou muito excitado para ir dormir agora. Vamos fazer hot!monkey!luuuuurve até o sol raiar dar uma corridinha?"
So that's how the kids are calling it these days?

10.

& contagem of doom: roupa bastante horrorosa da Scully #3.
E olha como eles andam juntinhos, coladinhos, ohmygod they can't help it!

11.

Não, é sério. Eles estão praticamente andando um em cima do outro.

12.

Existe um motivo pro Mulder ser chamado de "the lanky guy". Sem jeito mandou lembrança. Pelo menos, olha o lado positivo: dessa vez ninguém tirou a arma dele.

13.

Felizmente para o Mulder, parece que a Scully tinha mais jeito para a coisa. By the way, quem vê os dois assim, apontando suas armas para quem quer que aparecesse pela frente até poderia pensar que o seriado era sobre, sei lá, policiais ou agente do FBI. Ei, peraê...

14.

Cara da produção #1: Cara! Tive uma ótima idéia!
Cara da produção #2: O quê?
Cara da produção #1: Vamos colocar o Mulder e a Scully numa estrada, assim, meio deserta...
Cara da produção #2: A-hã?
Cara da produção #1: Tipo assim, vai tá chovendo...
Cara da produção #2: Sei...
Cara da produção #1: Tipo, muita chuva...
Cara da produção #2: Já entendi, chuva, água, molhado, que que tem?
Cara da produção #1: Aí, tipo assim, o Mulder vai ter uma epifania, certo?
Cara da produção #2: Certo.
Cara da produção #1: E vai contar pra Scully, certo?
Cara da produção #2: Essa é a idéia.
Cara da produção #1: Pois é, não seria genial se o Mulder tivesse essa epifania na estrada deserta, no meio da chuva, os dois super...
Cara da produção #2: Molhados?
Cara da produção #1: Pois é! E aí eles vão discutir bem alto, porque vai estar chovendo, sabe, e aí a Scully vai falar alguma coisa sensata, e aí o Mulder vai fazer o deadpan de alguma frase engraçadinha, mas que que tem? Os dois vão estar discutindo na chuva, falando alto, super...
Cara da produção #2: Enxarcados?
Cara da produção #1: Pois é!
Porque, obviamente, fotografia com chuva é uma boa idéia.

15.

Não, tipo, uma ótima idéia.

16.

Tipo, quanto mais idiota a pose do Mulder for, melhor.

17.

Aí, claro, chega a hora do calçolão of doom.
Tá, eu sei que a Gillian Anderson provavelmente não queria aparecer de fio dental, e tipo, a calcinha tinha que ser alta pra tapar as "mordidas de mosquito" e tudo mais... mas precisava ser, sei lá, quase uma fralda? E ela ainda teve a coragem de mostrar o calçolão pro Mulder, pobre coitado! O cara provavelmente tá na maior seca porque, hello, he's spooky, e aí ela aparece com AQUILO? O infeliz deve ter tido pesadelos horrorosos por meses. Seria melhor ter ido sem calcinha. Até porque aí se ia evitar tanta discussão sobre o "are they doing it?" e "when they did it?" e etc.
& considerando que é algo horroroso que a Scully tá vestindo, entra pra contagem também: #4.

18.

"Mulder, quero te mostrar uma coisa."
"O quê, Scully?"
*tira o roupão e se vira*
"..."
"Mulder?"
"How are you doin', Scully?"
Coitado do Mulder. Faz tanto tempo que não vê um desses ("desses" do gênero "mulher sem roupa", e não o calçolão of doom - se bem que isso deve ter assustado o menino também) que nem sabe mais o que fazer.

19.

Aaaaaaaaw.

20.

E a Scully foi parar na cama do Mulder logo no 1o. episódio. E o pessoal ainda duvidava e discutia. *tsc tsc* Tava tão óbvio, gente, tão obvio! M&S4evahkbaithnx.

21.

& contagem: roupa horrenda da Scully #5. É impressão minha ou o casaco dela é do mesmo tamanho do casaco do Mulder? Se bobear, até o sapato é maior do que o pé dela. Tipo, eu sei que seriado no início tem pouca grana, tem que economizar, mas tipo. Sem noção.

22.

Lembra da chuva? Pois é. Bela fotografia. Huh. Acho.
Mas anyway. Música de tensão para o Mulder contar a sua versão dos fatos (epifania número o que? 2? 3?) para a Scully; e aí ele até faz cara de óóóóóóóóhhhhhh!

23.

E a Scully como sempre, tipo, "não acredito"!
E tome chuva!

24.

E aí, passado o intervalo comercial, e a tensão necessária para deixar o telespectador na beirada da cadeira não mais sendo necessária... o Mulder começa a rir! Hee.

25.

Não, mesmo. Rir!

26.

Se não se pode vencê-lo...
By the way, nessa cena toda a chuva tá batendo direto na cara da Scully. Tipo, ela tá praticamente babando e cuspindo de tanta água que jogam na cara dela. E o Mulder?
Heh. São nessas horas que se descobre quem tem o salário maior.

27.

Ainda tô impressionada como eles ficam praticamente um em cima do outro. Isso já tá mais para justaposição, minha gente!

28.

Mesmo.
E ainda tinha os cegos que negavam até a morte. Pffft.

29.

& counting! Roupa absolutamente ERRADA e HORRENDA da Scully... #6? #6!

30.

Aw. A Scully sempre perde toda a diversão!

31.

"Não! Não mate o seu filho! Não antes de eu ver o disco voador! E que que tem se a gente não fizer nada para salvar a menina que pediu minha ajuda antes no episódio e que tá no colo dele e que por causa disso pode morrer? Tipo, eu quero ver o disco voador!"

32.

"Whoa."

33.

"Xiii! Agora eu tenho uma parceira! Qual é o nome dela mesmo?'Scuhhhh-lee?"

34.

"Cara, Scuh-lee, tipo assim, foi muito legal! Você perdeu! Mas vai se acostumando porque você vai sempre perder toda a diversão no show mesmo. Mas anyway, foi muito maneiro! Tipo, tava lá o cara, aí ele tava com a menina, né? Aí veio um vento sinistro, e aí eles ficaram ali no meio, aí, tipo assim, veio uma luz, sabe? E, tipo, foi tão... tão..."

35.

"..."
*pausa de 3 minutos com o Mulder fazendo essa cara*


The End.
Subscribe
  • Post a new comment

    Error

    default userpic
    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 8 comments