marcele (marcele) wrote in batatinhas,
marcele
marcele
batatinhas

  • Mood:
  • Music:

Reputation? I have a reputation?

Aproveitando que nesse feriado chuvoso eu tive a oportunidade de assistir The X-files com Silu...




1 X 02 - Comentários aleatórios e sem muita ligação com a história. É claro que é Mulder/Scully centre :)

Dífícil acreditar que é o meados dos anos 90 com as roupas que as pessoas usam nessa temporada!
Mas também não posso deixar de comentar que a Scully está com um cabelo BEM melhor.
Sinto saudade da época em que a Scully não era só chata, mas também era a Scully-fofa, com aquele cabelinho :)


1. Mas que câmera lenta brega que usam como defeito especial quando o Tooms vigia as suas vítimas...
2. Eu tenho que confessar que toda a vez que eu via o Tooms abrindo e fechando as tampas eu pensava no Logan...porque ali é o lugar secreto onde ele guarda as coisas! Talvez seja porque eu vi A trip to the dentist essa semana!
3. Ok, começando onde interessa: almoço da Scully com um colega de academia: último vestígio de vida social da Scully. Talvez o último almoço social que ela teve na vida dela...
4. E é na cena do almoço que Silu tem uma observação sagaz: o amiguinho da Scully, altamente conhecedor de moda, usa uma linda gravata azul com bolinhas brancas acompanhada de uma blusa de listras....de matar! A partir daí, impossível deixar de notar nas gravatas! E ele ganha o título de "Colton-rei-das-piores-gravatas-do-mundo!". E ele ainda pretende subir na carreira assim!
5. E no almoço que a Scully depara-se pela primeira vez com o que as pessoas falam do seu trabalho. Como boa Mrs Spooky ela trata de defender seu macho: "Mulder's ideas may be a bit out there, but he's a great agent" . E descobre que é por isso que ela está ali.
6. Esse é um dos meus monstros-da-semana preferidos. Principalmente pela célebre frase que encabeça este post, e porque pra mim é neste episódio que o relacionamento deles começa a ficar parecido com o que estamos acostumadas. No more "sucker"! :)
7. "Do you think I'm spooky?" Não, quê isso! Apenas considerei te abandonar e seguir com minha carreira porque vc não é nem um pouco bonito :)
8. "A Reticulan skin tome is actually gray". Eu adoro quando o Mulder dá uma de estúpido só para envergonhar a Scully! Mais vermelha, impossível.
9. Lá vem o Mulder com mais uma teoria pouco plausível. E é claro, ele está certo. Mas nesse episódios vimos que a Scully também está certa. Twice! E o Mulder fala isso para ela! Twice! Vai ver que é por isso que a Scully resolveu abandonar a sua brilhante carreira ao lado de "Colton-rei-das-piores-gravatas-do-mundo" para seguir ao lado do perfeito intrépido Mulder :)
10. Scully fazendo relatórios em casa! Nem sei mais quando foi que ela parou. Vai ver que foi ao mesmo tempo em que ela percebeu que eles eram desnecessários para "desbancar" o trabalho do Mulder. Ou vai ver que ela só encheu o saco.
11. Parece que os anos na academia não foram suficientes para a Scully. Ela mal sabe segurar uma arma quando vai atrás de um suspeito!
12. "You wouldn't shoot an unarmed man, would you, copper?" Hihihi. Depois que o David aprendeu a usar diferentes entonações as piadas ficaram ótimas :)
13. Impagável quando a Scully fala que o Mulder está meio "territorial" e ele concorda pegando o cordão dela. Além do susto, ela parece que precisou de alguns segundos para se recuperar do fato de que ele tocou em algo dela :)
14. E a Scully decide ficar com o Mulder e os seus "Spooky cases". Eis que surge a dupla dinâmica! :) :) (OMG, eu preciso de icons desse episódio)
15. E o Tooms, com tanto buraco para se enfiar, decide entrar pela chaminé. É claro que ele tem um gosto por aventuras!
16. Mais um crime. Colton e sua belíssíma gravata desesperado, tentando impedir a entrada da dupla. E a Scully solta um "A report of you obstructing another officer's investigation might stick out on your file" Go girl!
17. Ninho do Tooms: ew, ew, ew, bleeeeerg!
18. E é claro que o Mulder mete a mão na bile sem luvas e cheira! Uma de muuuuitas vezes!
19. Cara, como a Scully não sente alguém tirando o cordão dela? Como assim, como assim?
20. Se uma coisa que eu sempre quis ter da Scully, *além do Mulder* é o seu banheiro grande. :)
21. E em menos de três episódios, mais barriguinha da Scully é mostrada. Por que não mostram o Mulder seminu quando ele está em perigo? Ah, se todos os episódios fossem como "Monday" ... *g*
22. Enfim o Mulder assume seu papel de homem da relação e salva a doce Scully da danação!
23. Silu, em sua superior inteligência, fez uma pergunta cabível para a história: Se o Tooms é meio Sr. Fantastic (tirando a blz, claaaaaro), e se estica, como é que ele não consegue escapar das algemas? A minha resposta é a de sempre: "Silu, por isso é um arquivo-x. É inexplicável". :)
24. Outra vez um ninho do Tooms: ew, ew, ew, bleeeeerg!
25. Que lindo, os dois saindo juntos, quase de mãos dadas.... esse é o início de uma era! :)
  • Post a new comment

    Error

    default userpic
  • 6 comments